Comunicados de imprensa

Natural Plant Products adiciona vice-presidente de vendas globais e equipe de serviços técnicos

O boom de vendas abre caminho para novos funcionários ampliarem o alcance dos produtores de petróleo do Vale Willamette – técnica e globalmente.

Salem, OR ─ 17 de dezembro de 2018 ─ Natural Plant Products, Inc. (NPP), produtora de óleos/extratos botânicos naturais de fazendas membros de cooperativas com sede em Oregon, fechou um ano recorde de vendas globais em junho passado e adicionou funcionários para acompanhar fortes números de vendas.

Os compromissos de área cultivada quase dobraram ano após ano para o carro-chefe da NPP, Meadowfoam Seed Oil, cultivado exclusivamente no Vale Willamette, no Oregon, pelas cerca de 50 fazendas membros da cooperativa. A NPP fornece cerca de 90% do mercado global para o ingrediente usado em produtos de cuidados pessoais para cabelos, pele, rosto e lábios.

Juntando-se à NPP como vice-presidente de vendas globais e marketing está o experiente executivo de vendas Jim Daniels. Daniels atuou recentemente como CEO da CortControl, LCC, um formulador especializado de suporte para aprimoramento imunológico de suplementos. Jim possui bacharelado em Administração pela San Jose State University. A extensa história de Jim na construção de redes globais de vendas diretas e distribuição, juntamente com sua experiência executiva, proporcionam uma boa opção para o próspero negócio da NPP.

“A NPP atingiu definitivamente uma massa crítica em termos de crescimento de vendas e precisamos de pessoal adicional para apoiar o crescimento contínuo”, afirma o CEO da NPP, Mike Martinez. “Jim fornecerá a cobertura necessária nas vendas,
gerenciamento de distribuição e frentes de processos de negócios, e me permite dedicar tempo e recursos adicionais às necessidades operacionais. Estamos entusiasmados por ter alguém do calibre de Jim a bordo.”

Para acompanhar as crescentes demandas técnicas do mercado da indústria, a NPP também aumentou sua equipe técnica.

Madyson Harlan junta-se ao Gerente Técnico de Marketing Joan Kappes no Laboratório de Aplicações da NPP como Químico depois de ter concluído um estágio na NPP no ano passado. Harlan formou-se recentemente com louvor em Química pela Willamette University, onde fez pesquisas independentes em química inorgânica e conduziu estudos sobre como os medicamentos anticâncer à base de rutênio interagem com o DNA no corpo.

“Meu objetivo vocacional sempre foi trabalhar na formulação de produtos cosméticos, por isso estou muito animado por fazer parte da equipe da NPP, ter a oportunidade de trabalhar no laboratório e aprender mais sobre a indústria”, diz Harlan.

“Como formado em Química pela Willamette, mantivemos laços estreitos com o departamento. É ótimo adicionar um graduado local tão exemplar à nossa equipe”, diz Martinez. “Ser capaz de ampliar nosso valor técnico por meio de serviços de formulários de guia e suporte regulatório é um compromisso importante que assumimos como empresa. Estamos entusiasmados por Mady ter se juntado à família NPP para nos ajudar com ambos.”

Sobre Natural Plant Products, Inc.
Natural Plant Products, Inc. é a subsidiária de fabricação e marketing da OMG, uma cooperativa de fazendas multigeracionais no Vale Willamette, no Oregon, EUA. Este relacionamento garante que os produtores da OMG recebam um retorno justo pela sua colheita e ajuda a preservar a comunidade agrícola regional. A natureza verticalmente integrada da organização garante o fornecimento de matérias-primas especiais da NPP, permite que o pessoal da empresa implemente múltiplos procedimentos de controle de qualidade em cada etapa da produção e garante a transparência operacional. Além disso, a cooperativa dedica um agrônomo para apoiar, monitorar e maximizar a produção agrícola sustentável.
Saiba mais em https://www.meadowfoam.com

Pergunte ao nosso químico

Você tem alguma dúvida sobre a formulação com nossos ingredientes naturais? Envie suas perguntas aqui e um químico do nosso Laboratório de Aplicações entrará em contato com você assim que possível.